O promotor de justiça José Eliardo de Sousa Cabral foi homenageado nesta sexta-feira (30) em solenidade realizada no auditório do Tribunal do Júri de Teresina.
A homenagem foi proposta pelo promotor de justiça Ubiraci Rocha, em razão da aposentadoria de Eliardo Cabral como membro do Ministério Público, ocorrida no final do ano passado.
“Minhas mãos são calejadas, porém, limpas. Temos que lutar por ideais e não por cadeiras. E viver a vida com honestidade, combatendo o bom combate. Deixo a minha função pela porta correta”, diz Eliardo.
Para o promotor Ubiraci Rocha, Eliardo Cabral incorpora “a virtude da coragem, da honestidade intocável e tem o reconhecimento da sociedade, acima do reconhecimento de qualquer instituição”.
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, destaca que “Eliardo é mais que um promotor. É um homem de coração puro e alma honesta”.
Já o presidente da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, afirma que o promotor Eliardo “deu ao Ministério Público do Piauí a essência do promotor de justiça”.
A solenidade contou com a presença de familiares e amigos de Eliardo Cabral, membros do Ministério Público, magistrados, servidores do Tribunal do Júri.