Após dois dias de jogos disputados, com jogadores apresentando um bom nível técnico e muitos gols balançando a rede, terminou na noite deste sábado (26) o 1º Torneio da Integração promovido pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). A equipe da Associação Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) sagrou-se campeã pelos critérios de vitórias e saldo de gols. A vice-campeã foi a equipe da OAB/PI, ficando em terceiro e quatro lugares, a equipe da APMP e o time da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), respectivamente.
Os jogos começaram na noite dessa sexta-feira (25), na sede Campestre da APMP. Na primeira partida, a OAB venceu por 5 a 1 AMAPI. No segundo jogo, a equipe da APMP ganhou por 4 a 2 da equipe da AMPEM.
Hoje (26), pela manhã, houve mais dois jogos no Clube da AMAPI e as equipes que haviam vencido na noite anterior perderam nesse confronto. A AMAPI venceu por 2 a 0 a APMP; e a AMPEM ganhou por 1 a 0 da OAB. Pelo regulamento, todas as equipes conseguiram 4 pontos, com uma vitória, abrindo a disputa pelo torneio.
Já na decisão, na noite deste sábado (26), foram realizados mais dois jogos bem disputados com todos os times em condições de levar o título. A primeira partida deu vitória para a OAB por 3 a 2 contra a equipe da APMP. Logo depois, a equipe da AMPEM venceu por 5 a 3 a equipe da AMAPI. Com isso, empatou com a OAB, em número de vitórias, mas venceu pelo saldo de gols.
No final, o presidente da APMP, Glécio Setúbal, parabenizou todos os atletas pela garra e desempenho na competição e lembrou que o objetivo do evento foi alcançado, por integrar todas as classes: advogados, promotores de justiça e juízes de Direito em torno do esporte.
“Aqui foi um congraçamento, mas também uma preparação para os eventos futuros. Vamos preparar nossa equipe para o Campeonato Nacional do Ministério Público, que vai acontecer em Fortaleza e nossos atletas terão um suporte para essa nova competição”, destaca.
Recebeu o troféu de campeão, o presidente da AMPEM, Tarcísio Bonfim. Pela equipe da OAB/PI, recebeu o troféu de vice-campeão o advogado Jorge Cury. Todos os atletas e comissões técnicas das duas equipes receberam medalhas.
O coordenador do 1º Torneio da Integração, Silas Sereno Lopes, disse que a competição teve ótimo nível técnico dos atletas e da arbitragem, e agradeceu a sensibilidade do presidente da AMPM que acreditou e investiu no projeto.
“Nós integramos uma carreira que é muito estressante e o esporte é uma forma de a gente se unir e ter uma melhor qualidade de vida”, destaca.
Resultado Geral
Os premiados no 1º Torneio da Integração da APMP foram os seguintes:
Artilheiros - Jogadores Leonardo Brasileiro (AMAPI) e Denys Rego (AMPEM) com 4 gols
Goleiro menos vazado - Marcos Rufino da OAB/PI
Equipe Campeã - AMPEM
Equipe Vice-campeã - OAB/PI