A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí realizou, nesta sexta-feira (19), a reinauguração do Auditório Procuradora Iolanda Carvalho, na sede do Ministério Público. O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Glécio Setúbal, participou do evento representando a entidade.
A abertura do evento foi marcada pelo descerramento da placa inaugural do auditório, juntamente com o Procurador Antônio de Pádua Ferreira Linhares, que foi chefe da instituição quando as instalações originais foram inauguradas, em 1999.
Na solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, apresentou uma síntese das principais ações realizadas durante sua gestão, que completou um ano no mês de julho. "Tivemos um ano exitoso e estamos começando a colher os frutos desse trabalho. No início, foi necessário fazer uma adequação do orçamento e da nossa atuação para melhor atendermos a sociedade. Avançamos no reconhecimento dos servidores e dos membros do Ministério Público e também melhoramos nossa logística, que contribuiu para ampliar nosso trabalho no interior do Estado", disse Cleandro.
Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça apresentou o novo layout da bandeira do MPPI e fez a entrega simbólica das carteiras funcionais aos membros. Outro momento importante foi o anúncio 1˚ Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí, que irá premiar os melhores trabalhos jornalísticos que abordem a instituição. O momento cultural ficou a cargo do Coral "Vozes do MPPI", que emocionou o público com canções populares sob a regência do maestro Aurélio Melo.
A programação foi encerrada com um media training ministrado pelo jornalista João Camargo Neto, que falou da importância da relação do Ministério Público com a imprensa. A capacitação foi promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceria com Coordenadoria de Comunicação Social para o Plano Geral de Atuação Administrativa (PAA).