O Ministério Público do Piauí atuou durante a 9ª Semana Nacional de Conciliação no Estado por meio do trabalho dos promotores de Justiça Márcio Carcará, Gianny Vieira e Silas Sereno.
A Semana, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, realizou, de segunda-feira (24) até a manhã desta sexta-feira (28) – data de encerramento –, cerca de 1.600 audiências.
De acordo com o promotor Márcio Carcará, cerca de 860 processos foram analisados, em sua maioria ações de alimento e pedidos de divórcio.
Ainda segundo o promotor, foram cerca de 100 audiências por dia, tendo sido atendidas quase 5 mil pessoas. Os dados estatísticos finais serão divulgados na próxima semana.
“A atuação do Ministério Público foi essencial, uma vez que prestigia a atuação do Poder Judiciário na garantia dos direitos fundamentais, dando celeridade aos julgamentos”, pontua Márcio Carcará.
De acordo com o TJ, foram contabilizadas 1.601 audiências realizadas até esta manhã, sendo homologados 764 acordos, somando um valor de mais de R$ 2 milhões.