Associação Piauiense
do Ministério Público

MP encerra atividades do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas em 2015

Apresentações culturais marcaram a solenidade de encerramento das atividades deste ano do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo”. O evento aconteceu nesta terça-feira (15), no Teatro 4 de Setembro.

Alunos das unidades escolares Antônio Dilson Fernandes, Tenente Araújo, João Clímaco de Almeida, Barão de Gurgueia e Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) realizaram apresentações de dança, teatro e música.

Segundo o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, mais de 40 escolas já participaram do projeto. “A 4ª Gerência Regional da Educação decidiu reunir as escolas da regional e fazer o encerramento com apresentações do que os alunos aprenderam e o que eles querem transmitir para a sociedade. O papel do Ministério Público é incentivá-los a disseminar a igualdade de gênero”, afirma.

A estudante do Liceu Piauiense, Ositta Brito, explica que o projeto é muito importante para os alunos. “Nós percebemos que muitas mulheres sofrem caladas, precisam da nossa ajuda e quanto é necessário discutir a violência contra a mulher, desconstruindo preconceitos”, diz.

De acordo com o promotor, as atividades do projeto Lei Maria da Penha nas Escolas será incluído agora no planejamento pedagógico para ano de 2016, retornando no início do ano letivo.