Em uma eleição disputadíssima (onze candidatos concorreram) para o cargo de Procurador Geral de Justiça, no último dia 15 (quinze), promotores e procuradores de justiça escolheram os três mais votados, para a formação de uma lista.
Essa lista tríplice, como manda a Constituição Federal, foi encaminhada ao Governador Wilson Martins, que poderia escolher qualquer nome. Mas Sua Excelência escolheu o mais votado, continuando a tradição dos governantes que o antecederam.
De parabéns, pois, estamos todos nós: a categoria ministerial, que teve sua vontade respeitada; Sua Excelência, o Governador Wilson Martins, que deu mostra de verdadeiro espírito democrático; e o Dr ANTÔNIO GONÇALVES VIEIRA a tornar o Ministério Público do Piauí mais moderno, mais eficiente, mais transparente, com número adequado de promotores e procuradores de justiça e de funcionários, dando a esses todas as garantias e condições de melhor desempenhar suas atividades. Enfim, tornando o MP-PI pleno cumpridor de suas funções constitucionais, entre as quais o de DEFENDER A SOCIEDADE.
Teresina, 31 de Outubro de 2010
A DIRETORIA DA APMP