A Associação Piauiense do Ministério Público expressa seu profundo pesar pelo prematuro falecimento do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho.
Dr Meton Filho, era um dos promotores mais conhecidos do Estado. Atuou em casos famosos como do assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles. Ele também auxiliou em vários julgamentos do ex-coronel Correia Lima. O promotor participava ativamente de investigações da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e atualmente estava lotado na Comarca de Pedro II e estava sempre sendo requisitado para trabalhos em Parnaíba e Teresina.
Apresentamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos.
O corpo está sendo velado na casa dos pais do promotor, na Rua Lisandro Nogueira, nº 2111 (esquina com a Rua Coelho de Resende). O Procurador Geral de Justiça, Dr Antônio Gonçalves decretou luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento.
A todos os familiares, em especial as suas filhas, os nossos sentimentos de pesar.