Os novos membros do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP-PI) foram empossados para o biênio 2016-2017 durante sessão solene realizada na última segunda-feira (11), na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Os membros foram eleitos por promotores e procuradores em dezembro de 2015.
Foram empossados pelo Colégio de Procurador de Justiça três conselheiros titulares: os procuradores Clotildes Costa Carvalho, Martha Celina de Oliveira Nunes e Fernando Melo Ferro Gomes, além do suplente Hosaías Matos de Oliveira.
O quarto membro eleito, procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares, não compareceu por motivos de saúde e deve ser empossado em ocasião oportuna, juntamente com os demais suplentes Teresinha de Jesus Marques e Antônio Ivan e Silva.
A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, que é membro nato e presidente do CSMP-PI. Também estiveram presentes o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), promotor Paulo Rubens Parentes Rebouças, e o Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva Pinheiro, que também é membro nato do Conselho.
O CSMP-PI é constituído por um total de seis membros, dois natos e quatro eleitos para exercer mandato de dois anos. O Conselho é um órgão da administração superior e de execução do Ministério Público, com a função de fiscalizar e superintender a atuação dos membros da instituição e dos seus