O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e coordenador da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Nordeste (Conamp-NE), Paulo Rubens Parente Rebouças, emitiu nota em apoio ao promotor de Justiça da cidade de Quixeramobim-Ceará, Igor Pereira Pinheiro, após o surgimento do movimento “Fora Igor”, que protesta contra a atuação do promotor.
Supostamente organizado por apoiadores do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta – alvo, juntamente com outros 25 gestores, de uma operação do Ministério Público do Ceará por suposto envolvimento em esquema de fraude em licitações –, o movimento foi desencadeado depois que o promotor Igor Pereira representar contra o gestor pedindo a cassação de seu mandato.
“Reitero, aqui, a liderança e respeito que vossa excelência ostenta junto aos seus pares da Conamp, conquistadas, em pouco tempo, com seu trabalho e posições sempre firmes, bem como reafirmo que a Conamp Nordeste estará à disposição para prestar o apoio e auxílios necessários”, destaca Paulo Rubens, se referindo ao presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios, pelo apoio em defesa do promotor Igor Pereira.
A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará determinou a instauração de inquérito para investigar o movimento contra o promotor.
Confira a nota emitida pelo promotor Paulo Rubens na íntegra:
NOTA DE APOIO
Como Coordenador da Conamp Nordeste, manifesto total e irrestrito apoio ao trabalho desenvolvido pelo colega e saliento o orgulho por ver que a Associação Cearense do Ministério Público adotou todas as providências cabíveis no caso, prestando total solidariedade e assegurando ao membro do Ministério Público a defesa associativa que merecia. Tal fato apenas reforça a responsabilidade e compromisso da entidade de classe cearense com a defesa das prerrogativas funcionais dos membros.
Por fim, reitero aqui a liderança e respeito que Vossa Excelência ostenta junto aos seus pares da Conamp conquistadas, em pouco tempo, com seu trabalho e posições sempre firmes, bem como reafirmo que a Conamp Nordeste estará à disposição para prestar o apoio e auxílios necessários.
Paulo Rubens Parente Rebouças
Coordenador da Conamp-NE