O Ministério Público do Piauí conquistou a segunda colocação o Prêmio CNMP 2018, com o projeto Queremos Paz. Essa é a primeira vez que o MPPI conquista uma posição entre os finalistas do Prêmio. O projeto tem como o objetivo de fomentar a cultura da paz, a prática do diálogo e da tolerância e o conhecimento dos líderes pacificadores mundiais, como formas positivas de enfrentamento à violência escolar.
“O Ministério Público do Piauí vem evoluindo, continuamente, no que se refere a planejamento institucional para prestação de um melhor serviço à sociedade. A gestão por projetos tem a vantagem de direcionar a atuação finalística, concentrando o trabalho dos membros do MPPI no atendimento às demandas coletivas mais relevantes”, pontua o procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.
A promotora de justiça Flávia Cordeiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC) – órgão responsável pelo projeto –, observa que “a importância da conquista é imensa, pois se trata do reconhecimento nacional de um projeto do Ministério Público do Piauí. O CNMP está validando o projeto, declarando que é uma boa prática no âmbito do MP Brasileiro”.
Com informações do MPPI