Associação Piauiense
do Ministério Público

Promotor de Barras quer mais estrutura para transporte de presos

O promotor de Justiça de Barras, Silas Sereno, esteve, nesta sexta-feira (12), em Teresina, para reunião com o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, e o juiz Leon Eduardo Rodrigues. Na ocasião, o promotor cobrou mais estrutura para o transporte de presos entre os municípios de Esperantina e Barras.

Segundo o promotor Sereno, réus presos na penitenciária de Esperantina não estão indo para as audiências em Barras por conta de problemas no veículo que transporta os acusados, que está sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça. “Naturalmente, por conta desse problema, há sérios prejuízos no despacho dos processos desses presos, gerando acúmulo e atrasos”, diz Silas Sereno.

A Secretaria de Justiça afirma que está ciente do problema e está buscando soluções. De acordo com o secretário, duas viaturas devem ser recebidas nos próximos meses para atender às demandas de unidades prisionais e a situação da Penitenciária de Esperantina é prioritária para ser resolvida. Além disso, a Sejus firmou convênio com o Ministério da Justiça por meio do qual serão destinadas novas viaturas para o sistema prisional.

Participaram da reunião o promotor de Justiça de Barras, Silas Sereno; o juiz Leon Eduardo Rodrigues; o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira Valente; o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa; e o diretor da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária, Fagner Martins.