Promotores e procuradores do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) elegeram, neste sábado (19), a nova diretoria e conselho fiscal da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). O promotor Glécio Setúbal foi eleito o novo presidente da entidade para o biênio 2016-2018.
Com 114 votos, a chapa 02 “Compromisso e dedicação” venceu a chapa 01 “APMP Independente”, com 69 votos; no total de 186 votos apurados, sendo 2 brancos e 1 nulo.
Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, Glécio Setubal destaca o seu empenho frente à APMP. “Não evitaremos esforços para representar toda a classe ministerial, em prol das defesas das prerrogativas e direitos, bem como lutar pela implementação de outros direitos que ainda não conseguimos”.
Segundo o ex-presidente da APMP, Paulo Rubens Rebouças, o momento é de renovação da entidade. “Passei quatro anos à frente da associação. Chegou um momento de um novo modelo de gestão, de renovarmos e darmos um novo impulso para a associação”.
Para o conselho fiscal, foram eleitos Maria do Amparo de Sousa, Antonio de Moura Junior e Nielsen Silva Mendes, com 62, 28 e 23 votos, respectivamente. Na suplência, ficaram Gabriela Almeida Santana e Raimundo Sousa Freitas, com 18 votos cada.
Entre os integrantes do Ministério Público, estiveram presente na votação o Procurador Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura e o Corregedor-Geral de Justiça, Aristides Pinheiro.
Confira a relação com a nova diretoria da APMP:
Chapa 02 – Compromisso e dedicação
Presidente: Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva
Vice-presidente: Débora Geane Aguiar Aragão
1º Secretário: Maurício Gomes de Souza
2º Secretário: Luisa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade
1º Tesoureiro: Albertino Rodrigues Ferreira
2º Tesoureiro: Renê Santos Piauilino
Diretor Sociocultural: Walter Henrique Siqueira Sousa
Diretor de Comunicação: Alfredo Alberto Leal Nunes