A promotora de Justiça aposentada do Ministério Público do Piauí, Maria Carmen Cavalcanti de Almeida, vai receber Título de Cidadania Piauiense, em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, neste quinta-feira (13), às 10h. A proposição é da deputada Margarete Coelho (PP).
A promotora Maria Carmem Cavalcanti iniciou sua carreira advocatícia em 1984, no Rio de Janeiro. Foi assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Piauí e professora de Direito Ambiental em especializações na Universidade Federal do Piauí e na Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí.
Atuando no Ministério Público do Piauí, desde 1988, a promotora foi reconhecida por defender as causas ambientais no Estado, sendo também fundadora da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e coordenadora do Núcleo da Cidadania e do Meio Ambiente.
A deputada Margarete Coelho o trabalho realizado pela promotora. “A sua incansável luta na defesa do Meio Ambiente e o inestimável trabalho no Ministério Público do Estado do Piauí merecem todas as homenagens, tanto da Assembleia Legislativa, como de todos os piauienses”, declara.