As melhores formas de investimento no setor imobiliário foram tema da palestra “Café & Negócios”, realizada neste sábado (6) pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). O encontro reuniu associados na sede campestre da entidade.
No palestra, foram abordados assuntos como portfólios e fundos de investimentos, aplicações financeiras, entre outros. A gerente de atendimento individual e investimentos da Caixa Econômica Federal no Piauí, Vera Lúcia Lima Veras, e a empresária Rosângela Castro foram as palestrantes.
Segundo o presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, a palestra tem a finalidade de orientar os promotores de Justiça sobre as melhores formas de aplicar a renda de modo a proporcionar tranquilidade financeira no futuro.
“Esta é a segunda edição do evento. No primeiro, tratamos sobre as noções básicas de Economia. Nesta edição, abordamos sobre investimentos no setor imobiliário, bem como poupanças, mercado financeiro e imposto de renda”, explica Paulo Rubens, reforçando que o tema da terceira edição será voltado para área jurídica.
Em sua palestra, a empresária Rosângela Castro falou sobre os tipos de investimento e as formas de aplicação que dão maior retorno financeiro, além de tirar dúvidas dos promotores sobre o mercado imobiliário. “É um assunto bastante importante, pois quem tem uma renda extra, precisa saber qual é melhor forma de investir e ter, com isso, um bom retorno”, finaliza.