Associação Piauiense
do Ministério Público

Promotores do Piauí participam de torneio nacional de futebol

 

 

 
 
Promotores de Justiça do Piauí participaram do XI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, realizado em Caldas Novas, Goiás, entre os dias 14 e 18 de novembro.
 
O time piauiense, que jogou na categoria super master, venceu duas partidas na fase classificatória – 3 a 0 contra o Mato Grosso do Sul e uma goleada de 6 a 0 sobre o Goiás –, mas foi barrado nas quartas-de-final pelo time de promotores do Rio Grande do Sul, que venceu a disputa nos pênaltis por 3 a 2.
 
“Foi a melhor campanha em termos de resultados do Ministério Público do Piauí, tendo saído invicto do campeonato”, destaca o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças.
 
O craque da equipe piauiense foi o promotor Fernando Santos, zagueiro, com jogadas de extrema habilidade e gols decisivos. Também se destacou o goleiro Sinobilino Pinheiro que, em seu primeiro torneio, foi um dos menos vazados de todo o campeonato, tendo feito defesas muito difíceis.
 
Os laterais Arimatéia e Moura foram seguros e eficientes, tendo o primeiro feito um gol. O promotor Carlos Washington Machado demonstrou oportunismo fazendo vários gols. Edssel foi peça determinante na equipe nas jogadas paradas e aéreas, tendo feito belo gol em cobrança de falta.
 
O procurador do Trabalho Edno fez belíssimas apresentações e, no jogo contra Goiás, marcou um golaço. Os promotores Hugo e Cezário ajudaram bastante a equipe, tendo este último marcado um gol e o primeiro auxiliado a equipe na lateral direita.
 
“Agradecemos os torcedores que se fizeram presentes e prestaram o apoio para a equipe, que se qualifica com uma das postulantes ao título no próximo campeonato nacional que, provavelmente, será realizado em Foz do Iguaçu. Parabenizo o nosso treinador Luis Eduardo Alves pelo belo trabalho que realizou no comando da equipe”, acrescenta Paulo Rubens.
 
A classificação final do campeonato na categoria super máster foi a seguinte: Minas Gerais (campeão), Rio Grande do Sul (vice-campeão) e Paraná (3º colocado). O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e reuniu quase 700 atletas de 18 estados e do Distrito Federal.