Promotores de Justiça do Piauí participaram do XI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, realizado em Caldas Novas, Goiás, entre os dias 14 e 18 de novembro.
O time piauiense, que jogou na categoria super master, venceu duas partidas na fase classificatória – 3 a 0 contra o Mato Grosso do Sul e uma goleada de 6 a 0 sobre o Goiás –, mas foi barrado nas quartas-de-final pelo time de promotores do Rio Grande do Sul, que venceu a disputa nos pênaltis por 3 a 2.
“Foi a melhor campanha em termos de resultados do Ministério Público do Piauí, tendo saído invicto do campeonato”, destaca o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças.
O craque da equipe piauiense foi o promotor Fernando Santos, zagueiro, com jogadas de extrema habilidade e gols decisivos. Também se destacou o goleiro Sinobilino Pinheiro que, em seu primeiro torneio, foi um dos menos vazados de todo o campeonato, tendo feito defesas muito difíceis.
Os laterais Arimatéia e Moura foram seguros e eficientes, tendo o primeiro feito um gol. O promotor Carlos Washington Machado demonstrou oportunismo fazendo vários gols. Edssel foi peça determinante na equipe nas jogadas paradas e aéreas, tendo feito belo gol em cobrança de falta.
O procurador do Trabalho Edno fez belíssimas apresentações e, no jogo contra Goiás, marcou um golaço. Os promotores Hugo e Cezário ajudaram bastante a equipe, tendo este último marcado um gol e o primeiro auxiliado a equipe na lateral direita.
“Agradecemos os torcedores que se fizeram presentes e prestaram o apoio para a equipe, que se qualifica com uma das postulantes ao título no próximo campeonato nacional que, provavelmente, será realizado em Foz do Iguaçu. Parabenizo o nosso treinador Luis Eduardo Alves pelo belo trabalho que realizou no comando da equipe”, acrescenta Paulo Rubens.
A classificação final do campeonato na categoria super máster foi a seguinte: Minas Gerais (campeão), Rio Grande do Sul (vice-campeão) e Paraná (3º colocado). O evento foi promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e reuniu quase 700 atletas de 18 estados e do Distrito Federal.