Associação Piauiense
do Ministério Público

Promotores fazem esforço para que processos de réus presos sejam julgados

 

Os promotores de Justiça Maurício Gomes de Souza, Everângela Araújo Barros, Rita de Cássia, Silas Sereno, Écio Oto, Flávio Teixeira, Márcia Aída, Marcondes Pereira e Galeno Aristóteles têm feito um esforço concentrado para a efetivação do processamento e julgamento dos processos de réus presos.
 
De acordo com o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) Paulo Rubens Parente Rebouças – que, na última semana, fez visita aos promotores no Fórum Criminal de Teresina – “o MP-PI está com a equipe de promotores de Justiça completa graças ao planejamento que a instituição realizou para, adequadamente, atender à pauta de audiências”.
 
“Nenhuma audiência foi adiada por ausência de promotor de Justiça, por exemplo. Além disso, todos os processos com vistas para o Ministério Público já se encontravam com os membros do MP, não havendo, até essa semana, um único processo nas prateleiras ainda pendente de encaminhamento à instituição”, relata Rubens.
 
O presidente da APMP afirma, também, que os representantes do Ministério Público têm se revezado entre a realização de audiência e oferecimento de pareceres e denúncias nos autos dos processos em trâmite. O coordenador do esforço concentrado é o juiz Marcos Augusto Cavalcanti Dias.