Os promotores de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças e Cláudio Roberto Pereira Soeiro, respectivamente presidente e vice-diretor de patrimônio da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), visitaram, na última quarta-feira (8), o deputado estadual Fábio Novo (PT), para pedir apoio do parlamentar contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37.

Novo afirma ser contra a Proposta que quer tirar do Ministério Público do Brasil o poder de atuar em investigações criminais e que vai estudar a matéria mais a fundo. Para os membros do Ministério Público, o apoio da classe política é essencial para a não aprovação da PEC da Impunidade, dado o grande respaldo dos políticos junto à sociedade e, obviamente, junto às Casas Legislativas.

Quatro políticos piauienses já se manifestaram publicamente contra a PEC 37: os deputados federais Júlio César (PSD), Iracema Portela (PP), Jesus Rodrigues (PT) e o senador Ciro Nogueira (PP). A Emenda deve ser votada em duas sessões na Câmara Federal e duas no Senado, em junho.