Promotores de Justiça se reuniram, no dia 6 de junho, com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Luis Carlos Martins, para solicitarem a contratação de médicos peritos para a cidade de Piripiri. A reunião foi intermediada pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP).
Segundo a promotora de Piripiri, Everângela Araújo Barros Parente, a falta de médico perito é um problema antigo na cidade e tem causado prejuízos no ajuizamento de ações penais, dificultando o andamento dos processos.
“Estamos trazendo para o secretário de Segurança uma reivindicação da população que está com medo da impunidade”, afirma Everângela Araújo, explicando que a falta de um médico perito compromete a coleta de provas, o que resulta em um inquérito mal construído.
O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, ressalta que a Associação tem apoiado os promotores de Justiça, levando as reivindicações aos órgãos competentes e buscando soluções e melhorias para o trabalho dos juristas nas comarcas das cidades do Piauí.
O secretário de Segurança, Luis Martins, afirmou que irá levar a reivindicação ao governador Zé Filho, e que a Secretaria poderá, a princípio, equacionar o atual quadro de médicos peritos para atender às áreas desassistidas.