O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) homenageou, com a Medalha Colar do Mérito, o promotor de Justiça Glécio Setúbal, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), em agradecimento e reconhecimento à sua contribuição ao órgão.
A solenidade de entrega das medalhas aos homenageados aconteceu nesta terça-feira (30), durante solenidade comemorativa aos 117 anos do Tribunal, com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Indicado pela Diretoria da Escola de Gestão e Controle, o presidente da APMP agradeceu a homenagem e elogiou o trabalho do Tribunal. “O Tribunal de Contas do Estado do Piauí prepara e fiscaliza nossos gestores públicos de forma transparente e com zelo. É uma honra ser reconhecido por essa Corte e poder contribuir com este trabalho tão importante que é fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos”, afirma.
Em seu discurso, durante a solenidade, o presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, parabenizou os homenageados e destacou o fortalecimento das instituições brasileiras.
Também receberam a medalha Colar do Mérito, os conselheiros Sabino Paulo Alves Neto e José de Anchieta Moraes e Silva; os desembargadores Hilo de Almeida Sousa, Joaquim Dias de Santana Filho, Nildomar Silveira e Raimundo Eufrásio Alves Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí; a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o deputado estadual Robert Rios Magalhães, os jornalistas Joel Gomes e Bartolomeu Almeida, os auditores de controle externo Alex Sertão e Ricardo Almeida, do TCE-PI; a artista plástica Kalina Rameiro e o auditor fiscal Raimundo Neto de Carvalho.