Na última quarta-feira (18), o Tribunal do Júri condenou a ré Antônia de Sousa Andrade Rocha a uma pena de 24 anos pelo assassinato de seu companheiro Epaminondas Coutinho Feitosa no município de Picos.
O julgamento iniciou na manhã da última terça-feira (17) e foi suspenso na noite do mesmo dia, com retorno na manhã seguinte, com término às 22h30 dessa quarta-feira (18).
A promotora Itanieli Rotondo, que representou o Ministério Público do Piauí no caso, destaca elementos importantes para a lisura do processo.
“Foi um julgamento longo, que precisou ser interrompido, mas tudo transcorreu de forma regular. Houve judicialização das provas com a oitiva de pessoas importantes para comprovar a autoria. Acreditamos que a decisão foi justa”, afirma a promotora.
O crime aconteceu no dia 8 de junho de 2013 no município de Picos. A vítima Epaminondas Coutinho Feitosa sofreu 11 tiros de arma de fogo. A Justiça concluiu que Antônia de Sousa Rocha Andrade contratou pistoleiros para executar o crime e tinha por motivação receber seguro de vida.