Associação Piauiense
do Ministério Público

Zélia Saraiva é eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça

 

 
 
A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) emitiu nota de reconhecimento parabenizando a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, por ter sido eleita, no dia 23 de agosto, vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG). Zélia Saraiva será a primeira representante do Piauí eleita para fazer parte da presidência do CNPG.
 
O presidente da APMP, promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, afirmou que a eleição de Zélia fortalece o Ministério Público piauiense, demonstra a credibilidade da instituição e atestando a representatividade da procuradora-geral de Justiça, nacionalmente.
 
“Tal fato revela o exponencial crescimento da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, nos últimos anos, e que, coordenada por administradores comprometidos com o rigor na aplicação de recursos públicos e com olhos voltados para o aperfeiçoamento da estrutura do Ministério Público do Estado para melhor atender à sociedade, tem garantido posição de destaque do Piauí no cenário nacional”, destaca Paulo Rubens.
 
O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, foi eleito presidente do CNPG e assumirá o cargo no biênio de 2012/2013. A posse será realizada em outubro.