Associação Piauiense
do Ministério Público

Zélia Saraiva é reconduzida à Procuradoria-Geral do Justiça

 
 
A procuradora Zélia Saraiva tomou posse na no dia 15 de julho e foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Piauí para o biênio 2013/2015. A solenidade de posse contou com a presença de membros do Colégio de Procuradores, do Governador Wilson Martins, acompanhado da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Lilian Martins, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Rehem, do presidente da Associação do Ministério do Piauí, Paulo Rubens Rebouças e demais autoridades.
 
Zélia Saraiva foi nomeada pelo governador do Estado, Wilson Martins, após ser a mais votada, com 72% dos votos de uma lista tríplice escolhida por membros do Ministério Público. A procuradora geral, que cumprirá um mandato de dois anos, destaca que o maior desafio da gestão será suprir a necessidades da sociedade. “Inicialmente, os dois primeiros anos de gestão foram para estruturar a Procuradoria , seguindo um planejamento estratégico. Diante disso, nossa luta, mais do que nunca, será defender uma sociedade que anseia ações que venham suprir suas necessidades”, destaca Zélia Saraiva.
 
O presidente da Associação do Ministério Público do Piauí (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, em seu discurso, destacou que a recondução de Zélia Saraiva ao cargo de procuradora geral foi um reconhecimento aos dois primeiros anos de gestão. “Foi uma gestão eficiente, transparente e equilibrada. Zélia Saraiva organizou a casa, adotou medidas que fez crescer o poder de atuação do Ministério Público e o tornou uma das instituições mais transparentes do país”, destaca Paulo Rubens.
 
Durante a solenidade, o governador Wilson Martins assinou a ata de posse da Procuradoria Geral do Estado e destacou a atuação de Zélia Zaraiva à frente ao cargo. “Zélia Saraiva representou o Ministério Público de forma respeitosa e harmoniosa”, destaca o governador.