A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, recebeu, nesta terça-feira (6), em sessão solene na Assembleia Legislativa, título de cidadania piauiense. A proposição do título é da deputada Rejane Dias (PT).
Zélia Saraiva, que é natural de Fortaleza, Ceará, é membro do Ministério Público do Piauí desde 1984. Em 2011, assumiu a Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de chefia do órgão.
“Este título representa a maior e melhor resposta a anos de trabalho dedicados à Justiça do Piauí. Sou muito grata a este Estado, lugar que me acolheu e o qual escolhi para viver, construir meu lar, constituir minha família, fazer amizades, exercer minha profissão. É aqui onde luto para promover justiça”, destaca Zélia.
A deputada Rejane Dias destacou a posição privilegiada de Zélia Saraiva à frente do Ministério Público do Estado, fazendo uma analogia à presidente Dilma Rousseff, trazendo para o crescimento da participação sócio-política das mulheres.
O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Zélia para a melhoria do MP do Estado e enalteceu o papel da procuradora para o aperfeiçoamento jurídico no Piauí.
Participaram da cerimônia, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer; a presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado, Waltânia Alvarenga; a Corregedora-Geral do Ministério Público do Piauí, Rosangela de Fátima Loureiro Mendes; o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina; o deputado Themístocles Filho, presidindo a mesa; além de familiares e convidados da homenageada