A Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) prestigiou, na manhã desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Teresina, a entrega do título de cidadania teresinense à procuradora-geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima. A proposição da honraria foi do vereador José Ferreira (PSD).
Zélia Saraiva, que é natural de Fortaleza, Ceará, é membro do Ministério Público do Piauí desde 1984. Em 2011, assumiu a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, sendo a primeira mulher a ocupar a chefia da instituição.
“É motivo que muito me orgulha receber o título de cidadã teresinense, de pertencer à Cidade Verde de corpo, alma e coração. Adotei a capital do Piauí como minha morada, onde constituí família, fiz amigos e cresci profissionalmente. Portanto, divido tamanha honraria que agora recebo com os verdadeiros responsáveis por tal: meus familiares, colegas e ex-colegas com quem convivo e convivi”, destaca Zélia em seu discurso.
O presidente da APMP Paulo Rubens Parente Rebouças enalteceu o trabalho desempenhado por Zélia Saraiva à frente do Ministério Público do Piauí na implementação de melhorias ao órgão e afirmou que o título de cidadania teresinense demonstra a notoriedade do trabalho da procuradora-geral pela Justiça Social na capital e no Estado.
O vereador José Ferreira, propositor do título, ressalta a atuação de destaque da procuradora-geral de Justiça em prol das melhorias do Ministério Público do Estado e falou sobre a satisfação pela oportunidade de, como vereador, poder conceder a honraria a Zélia.
O presidente da Câmara Municipal vereador Rodrigo Martins (PSB) frisa que o título de cidadania teresinense é entregue pelo Legislativo àqueles que, atuando nos mais diversos segmentos da sociedade, prestam relevantes trabalhos por Teresina.
O vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa esteve presente, representando o prefeito Firmino Filho.